quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mother's Group e outras novidades

Eu queria tanto me dedicar mais a este blog, os momentos com o Pietro sao tao especiais q eeu deveria relatar mais pra ficar registrado. Mas voume envolvendo com uma coisa ou outra e acabo deixando pra escrever depois. Meu bebe ja tem 2 meses e meio. Ja mudou tanto o rostinho dele, o chorinho ja nao eh de recem nascido e ele ja coleciona dobrinhas pelo corpo. Eh tao maravilhoso ver o meu bebe crescendo lindo, forte e saudavel! A vida nao poderia estar melhor. Definitivamente ele era o q faltava pra minha felicidade ser completa. Hoje ele me deu a primeira gargalhada. Tive q me controlar pra nao esmaga-lo, foi tao fofo. Risadona de barulho mesmo, ai q gana! Ele eh tao simpatico! Distribui sorrisos a toa e conversa como nunca vi! dada,bu,ta,nhe,ma... Tao lindo...
Aqui tem cada coisa q deixa a gente de queixo caido. O governo organiza e quando a gente sai do hospital,recebe 3 visitas das midwives e 1 da enfermeira local que cuidara do nenem nas consultad de rotina. Ganhamos um livro azul e nele tem todo o historico do nenem, tipo de parto, peso, altura em cada consulta, vacinas, se teve algo errado... A primeira consulta eh na casa da gente e a enfermeira ja entra no quarto do nenem pra ver se eh seguro pra ele, vai analisando tudo. Aqui neste pais, crianca eh mais respeitada q tudo! Eh lei nao encostar um dedo num filho, sob pena de perder ate a guarda dele. Otimo, eu nunca vou bater em filho meu mesmo, eh covardia demais! Bom, alem de tudo isso, o pessoal da clinica do bairro organiza encontros de maes, entao toda sexta me encontro com mais 7 maes q tem bebes mais ou menos da mesma idade. Nas primeiras reunioes tivemos palestras sobre depressao pos parto, como amamentar, colocar o bebe pra dormir, primeiros socorros. Agora nos reunimos por conta nossa e colocamos os bebes juntos, levamos um prato e ficamos conversando. Isso faz tao bem! Na penultima reuniao q fomos, o Pietro se virou pela primeira vez (tava de brucos e virou de barriga pra cima), foi aplaudido e tudo mais! Nessas reunioes conheci a Agnes, do Chile, mae da Matilde, 1 mes mais velha q o Pietro. Um amor ela! Seguido vem aqui em casa! O bom eh q todas nos moramos perto!
Estamos encaminhando o passaporte do bebe pra podermos ir pro Brasil:-)
No mais eh isso,to caindo de sono, vou dormir.
Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário