quarta-feira, 24 de novembro de 2010

3 meses

Ja tinham me falado que tudo se ajustava aos 3 meses. Eh verdade. O Pietro completou 3 meses no ultimo dia 18. A amamentacao agora esta muito tranquila, ja nao doi mais e ele chega a tomar muito mais "teta" do que Nan. Ele ja dorme a noite inteira e nao quer saber de colo pra dormir, prefere ficar no bercinho dele e pegar no sono. As vezes eu que quero ficar agarrada nele e as vezes ele me permite! Eu me apaixono por ele a cada dia que passa mais, ele eh um bebe muito feliz, risonho, conversador. Eu canto pra ele e ele tenta acompanhar. Muito amado, faz bico e emite sons como se estivesse cantando mesmo! Vou tentar adicionar o video dele cantando comigo aqui! Ontem fomos na consulta de 3 meses e ele esta com 6.480kg e 60cm, como cresceu! Tento aproveitar todos os minutos com ele pq passa muito rapido o tempo. Nao me eh esforco nenhum cuidar do meu bebe, dar amor e atencao. Sou muito sozinha aqui, o Rafa trabalha que nem louco pra nos manter, fico a maior parte do tempo sozinha com o Pietro mas nunca fui tao feliz na minha vida. Eu sempre esperei por ele e ele supera as minhas expectativas a cada dia que passa. Nao quero deixa-lo em creche e muito menos com baba antes dos 2 anos, pois so com essa idade podera me dizer o q se passa na minha ausencia. E nao pretendo voltar a trabalhar tao cedo, entao seria ate absurdo outra pessoa cuidar do q me eh mais precioso. Me desculpe as maes q acham necessario ter ajuda mas aqui eu q cuido da nossa casa e do nosso bebe! Tb nao iria gostar de ter estranhas dentro da minha casa. Sou chata mesmo! Mas espero q no futuro eu tenha criado uma pessoa muito segura, de muito carater e, principalmente, q confie em mim mais do q em qualquer pessoa! To amando muito ser mae, se soubesse que era tao gratificante, teria sido antes. Nao ha nada q substitua a felicidade de ser mae em tempo integral, nao ha faculdade, emprego, carreira, nada. mas... Vamos falar do jeitinho do Pietro entao. Ele me parece bem calorento. Nao gosta de dormir de meia e outro dia quando pegamos ele no berco, ele tava sem calca!!! Ele mesmo tirou! Ele dorme no quarto comigo e o Rafa, as 6 da manha ele acorda e o Rafa coloca ele no nosso meio. Ele eh muito carinhoso, fica fazendo chameguinho na gente ate adormecer de novo. Nao quero coloca-lo sozinho no quarto dele, por hora ta otimo, nao nos atrapalha em nada, muito pelo contrario, eh uma delicia acordar com as conversinhas dele. Pra q deixar um bebezinho de 3 meses sozinho? Ele ja tenta segurar a mamadeira quando mama, tao fofo! Ele deu uma gargalhada pra mim no dia do aniversario do pai dele. Foi a primeira, tao lindo! Ele ama banho de tummy tub (balde), nunca toma banho de banheira, so de tummy tub. Ele eh viciado em funchicorea, quando oferecemos o bico, ele poe a lingua pra fora, se tem funchicorea ele pega, se nao tem, cospe o bico. Safado!!! Ele ama as maozinhas dele e agora enfia quase toda a mao dentro da boca e baba um monte. Creio q logo mais virao os dentinhos! As vezes eu olho pra ele e eh taaaaaanto amor q chego a chorar e agradeco a Deus o bebe saudavel e lindo q Ele nos deu! Na minha casa, eh o Pietro quem manda! E quem duvidava q eu seria assim???

Um comentário:

  1. Olá, Mel!
    Sou a Liliana, do BLOG Mamãezinhas de Primeira Viagem!
    Que bom que vc gostou do BLOG!
    Vc tb me disse que não tem bico, mas existe uma concha de silicone que ajuda a formá-lo e deixá-lo + protruso. Vc já tentou usá-la? No post "Amamentar é bom demais" existem várias dicas e como usar as conchas! Faça novamente uma visita no blog e leia!
    Um abraço!

    Um abraço

    ResponderExcluir