quinta-feira, 8 de abril de 2010

O outro lado da Gravidez

Estou tao preguicosa pra escrever mas deveria vir mais aqui. A gravidez esta otima, eh uma bencao ter o Pietro crescendo na minha barriga, as vezes nem acredito q vou realizar meu sonho maior q eh ter o meu bebe! Nao senti enjoos, nao tenho dores, posso me considerar uma pessoa abencoada, minha gravidez nao apresenta nenhum risco. Conhecemos a nossa Midwife, q nos acompanhara ate o parto, o nome dela eh Sarah Grant e ela eh um amor de pessoa! Fiquei super feliz. Mas a gravidez tambem tem seu outro lado. Eu nao diria ruim pq seria ate pecado, nada eh ruim quando se trata do meu filhotinho, eu diria pontos dificeis.
Nos primeiros 4 meses, eu me senti muito irritada, muito sem paciencia especialmente com o Rafa. Tadinho do meu marido, ele eh um santo! Eu tambem larguei o cigarro imediatamente quando descobri a gravidez e isso certamente influenciou meu humor. Quem nao sente abstinencia quando larga um vicio? Por pior q ele seja, eh um vicio. Espero nunca mais colocar um cigarro na boca. Embora sinta saudades dele ainda... Eu naotinha paciencia pra nada e o q me irritava pouco tornou-se insuportavel, coisas como cheio forte de comida ruim, casa suja (e eu com preguica de limpar), pessoas chatas. Fiquei, digamos, mais intolerante. Os hormonios a flor da pele. Sentia um pouco de dor na barriga, desconfortos normais do utero expandindo mas ficava nervosa com medo de ser algo serio. Sentia muito mas muito sono, o q me deixava o dia inteiro com sensacao de desleixo... Enfim... Mas eh so uma fase e passa.
Hoje completamos 5 meses de gravidez. Passa muito rapido! Me lembro como se fosse ontem do dia q vi as 2 listrinhas do primeiro exame de gravidez, as 5:30 da tarde do dia 11 de dezembro de 2009. Me sinto otima agora, a preguica passou e os unicos "mals"q me afligem sao a Prisao de Ventre e a ansiedade de ter meu gurizinho aqui conosco. Fico imaginando o rostinho, o jeitinho dele. Eh tao bom isso! Me sinto com mais energia agora e ja decidi quando irei parar de trabalhar: 11 de junho. Lembrando q trabalho com limpeza, e esta cada vez mais dificil pelo peso do vaccun (aspirador de po) q carrego nas costas. Mas nao desanimo nao, isso nao combina comigo. A midwife disse q enquanto me sentir bem nao devo parar.
Ja compramos o berco e o carrinho do Pietro. Alias a voh Fatinha q deu o carrinho. Eh lindo, do snoopy. Essa vovo eh a mais babona do pedaco, conto os dias pra ela chegar aqui e curtir tudo com a gente. O Papai eh um babao, coisa mais linda. Ontem comprou um brinquedo, uma baleia de paninho, macia, o bebe vai amar. Ele disse q o Pietro tinha tanta coisa e muito pouco brinquedo, amado esse papai! Estamos muito felizes e preparando o nosso ninho para a chegada do nosso tesourinho.
O video da ultra de 20 semanas, prometo, publico no proximo post!
Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário