quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O tempo voa...

O tempo realmente voa quando nos sentimos completos. Digo isso pq a vida com um bebe eh bem corrida mas eh tao maravilhosa quanto. Posso dizer q nao ha nada melhor do q ser mae na vida. Gracas a Deus fui abencoada com um bebe calmo e tranquilo, sorridente e que parece muito feliz. Eh tudo q desejo a ele, q seja sempre muito feliz.
Bom, minha recuperacao pos parto foi bem dificil, muita dor e desconforto e ainda nao me considero 100% bem. Isso que o Pietro ja tem 7 semanas! Mas nem sempre eh assim, existem mulheres (sortudas!) q nao sentem nadinha no pos parto. Amamentar eh tarefa nada facil tambem e nao serei hipocrita dizendo q eh lindo de viver amamentar. Lindo eh ver o bebe todo inocente mamando, mas doi, o seio racha, a gente se estressa. Eu precisei comecar a dar complemento pro Pietro com 10 dias. No inicio chorei muito porque desejava amamentar exclusivamente mas ele nao estava ganhando peso suficiente, entao tivemos q complementar. Agora estou de bem com esta historia e feliz pq ele ganha peso normalmente, e eh um bebe extremamente saudavel!
Minha mae ja voltou pro Brasil. Nossa como isso foi dificil pra mim. Ve-la abracando meu filho e se despedindo foi muito dolorido e naquele momento tudo o que eu queria era ir junto com ela. Aprendi, sendo mae, a entender as atitudes e preocupacoes dela e acredito q nossa relacao melhorou muito, se ja eramos amigas antes, hoje somos muito mais. A gente passa a entender tudo e a enxergar melhor a mae da gente. O tempo dela aqui conosco foi demais, muito especial mesmo, ha tempos nao riamos tanto. Fora q a ajuda dela foi de extrema importancia. Se virar sozinha no pos parto nao eh pra qualquer uma, ainda mais com tanta dor como eu tive.
Bom, vamos falar do Pietro. Ele dorme bem a noite, acorda so uma vez, mama e dorme de novo. Fora as vezes que ele quer papo, conversa e da risada em plena madrugada para sua mae cheia de olheiras. Ele ta tao lindo! Eh esperto, conversa com os brinquedos e com a mamae e o daddy, adora ficar pelado, ama banho de balde e mama que eh uma beleza. Nao eh muito de chupeta, logo q dorme cospe fora. Ele parece um anjinho de tao bonzinho que eh. De manha fica sozinho no bercinho brincando com o mobile, quando colocado de brucos levanta a cabecinha bem direitinho e faz forca com os pes pra ficar em pe. Gente, ele so tem 1 mes e meio! Adora dormir na cama com o papai e a mamae, as vezes o colocamos entre nos de manha e ele AMA! Agora esta dormindo no berco movel que compramos pra q ele pudesse dormir no quarto com a gente e ter o conforto da caminha dele. Fomos orientando a deixa-lo no nosso quarto ate os 6 meses. Eu amo ficar olhando pra ele dormindo e as vezes nem acredito que fui eu que fiz. Ele adora passear no carrinho, quando vai as compras comigo fica quietinho dormindo ou olhando a joaninha que a vovo deu e esta pendurada no carrinho dele. Ele adora passear de carro tb, mas nao queira q o sinal feche, ele abre um bocao pq o carro tem q estar andando hahaha...
Domingo levei ele a um churrasco com amigos mas nao fico muito feliz dos outros pegando ele no colo e botando a mao nele nao. Acho ele muito novinho pra tanto contato e isso eh bem coisa de brasileiro. Australiano nem pega no filho dos outros e nesse ponto prefiro a cultura daqui mesmo, afinal ele nao eh boneca pras ficar passando de mao em mao. Teve uma pessoa que pegou ele enquanto eu preparava a mamadeira e quando comentei "sera q esta quente?", ela pegou a mamadeira da minha mao e foi logo dando pra ele. Abusada! Nao me pediu nem licenca, nem minha mae enquanto estava aqui cometeu este abuso. E Deus foi bom pra ela q eu nao escutei e so soube hoje q quando perguntei se a mamadeira estava quente e ela foi enfiando na boca dele ela respondeu "se tiver quente ele reclama". Como pode isso? Eu to com tanta raiva desta pessoa q nao quero ve-la nem pintada na minha frente. Sou capaz de jogar agua quente na cara dela e dizer: se tiver quente vc reclama. Falta de respeito com o meu bebe!!! Ainda bem q nao estava quente e no meio da mamadeira eu peguei ele e terminei de dar. Nao consigo engolir esta historia, que abuso! Podem me chamar de neurotica, mas o filho eh meu e eu cuido mesmo, e protejo, se eu nao fizer isso por ele, quem fara? Ja vou avisando ao pessoal do Brasil pra quando eu levar o Pietro nao restar duvidas: Fumante nao chega perto dele fedendo a cigarro que gracas a Deus eu tomei nojo deste vicio, fumar perto dele entao nao preciso nem falar ne... Fedor de cachorro tb passa longe dele e ninguem da banho, mama, comida, troca fralda ou roupa dele sem minha permissao ou do pai dele e NINGUEM, mas ninguem mesmo pega ele dormindo, ninguem perturba meu filho, seja quem for! Espero nao ter problemas quanto a estas coisas! Pois eu nao deixo barato nao, filho meu eu protejo com tudo q posso mesmo! E nao to nem ai pra opiniao de ninguem com relacao a isso!
Furias a parte, eu to amando a funcao de ser mae. Ele se tornou a maior prioridade da minha vida e eu dou tanto colo quanto ele queira, pois sei q passa rapido. Ja tenho saudades do recem nascido enrugadinho. Nao me importo de ficar 24h colada nele mas preciso de noites de sono, entao as madrugadas sao do papai, dai de manha ele dorme e eu assumo. O Pietro nao eh um bebe q da trabalho, acho q de tanto q me preparei e estudei antes de te-lo, entao fica tudo certo.
Eu e o Rafa estamos muito felizes com nosso bebe e eu nao escrevi aqui antes por pura preguica mesmo pq por exemplo agora ele esta tranquilo dormindo no carrinho enquanto uso calmamente a internet. As vezes nao acredito no bebe anjo q tenho!!!
Vou nessa q preciso dormir!
Um mega beijo a todos e ate o proximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário