segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sem Pressao, please!



Nossa, nunca pensei que o final da gravidez fosse causar tanta ansiedade. E nao, nao estou falando de mim. Nem do Rafa. Mas de todo o resto! Minha mae, nossos amigos, todos nao passam um dia sem perguntar: ta mas e ai, eh pra quando? Estamos com 38 semanas de gravidez, tudo correndo super bem, nao ha motivos pra tanta pressao pro Pietro nascer! Semana passada minha mae chegou aqui! Estavamos contando as horas pro Pietro esperar pela vovo ainda na barriga e ufa, ele esperou! Agora parece q o mundo todo quer q ele venha logo... Eu to louca pra ver a carinha do nosso bebe, muito curiosa e na expectativa mas jamais vou colocar isso na frente da necessidade dele de nascer na horinha dele. Quinta-feira passada, um dia depois q minha mae chegou, tive um episodio de pressao alta. Foi um susto, eu nao estava me sentindo normal, minhas maos estavam formigando mais do que nunca (desenvolvi a Sindrome do Tunel do Carpo na gravidez) e resolvi checar. Meu conselho: Nunca ignore teus instintos. Dito e feito, a pressao estava 14/9. Fui pro hospital e la estava 15/9. Fiz Cardiotocografia, tudo otimo com o Pietro e no final da noite minha pressao ja estava 11/7. Meus exames pra pre eclampsia deram negativos, gracas a Deus. Disseram q se a pressao subisse, iriam induzir o parto... Fiquei com medo... Mas sexta voltamos la e estava tudo ok e hoje tivemos consulta e esta tudo ok, eles so querem me ver com mais frequencia por seguranca mesmo, mas minha pressao se manteve boa, hoje estava 13/8.
Bom, o mais engracado eh ter q ter criatividade pra responder as perguntas da galera. "E ai, nasceu?" Da vontade de dizer: "Menina, nasceu, sabe q eu esqueci de contar..." hahahahaha Ou entao: "Pra quando eh esse guri?" ao q eu respondo: "Tb adoraria saber". Como ja citei antes, aqui nao se marca cesarea mas o povo ta acostumado com isso "minha cesarea eh pro dia tal, me depilo, faco unhas, cabelos e vou linda ter meu filho". Desculpem-me quem pensa q isso eh certo, eu penso diferente e eh tudo questao de ponto de vista. Tem medo da dor? Adota! Eh ansiosa demais pra esperar a hora do bebe? Espera mais uns anos pra ter filho entao! Mas antes de tudo, se informe! Saiba o quanto eh importante entrar em Trabalho de Parto pra saude do bebe... Enfim...
Mudando de assunto, acho q nao contei aqui, mas tiramos fotos de estudio! Ficaram maravilhosas. Vou colocar as 2 que mais gostei aqui hoje! Ja sinto saudades desta barriga q tanto esperei pra ter e q me acompanha ha tantos meses...
Filho, a mamae e o papai estao loucos pra te ver, mas fica tranquilo e venha quando voce achar q deve. Temos muito amor te esperando aqui fora!
beijos a todos q nos acompanham!

Um comentário:

  1. Realmente as fotos estão lindas!!!!
    A ansiedade do povo é normal, no finalzinho fica todo mundo louco pra ver a carinha do Bebê.
    Que bom que está controlada a pressão!!!
    Um beijo amores!!!

    ResponderExcluir