domingo, 6 de junho de 2010

Sustinho Basico

30 semanas de gravidez. Nossa, o tempo voa mesmo. Estamos quase la! Ja comeco a sentir saudades disso tudo, dessa barrigona crescendo, do bebe mexendo e ate mesmo das angustias que vem no pacote GRAVIDEZ. O mal humor parece ter voltado, mas nao tao intenso quanto no primeiro trimestre, a sensacao que tenho eh q como ja vivi a fase do mal humor, lido melhor com ela agora. Eh mto chato mas me sinto as vezes bem intolerante com coisas bem banais. Faz parte. Tem a ansiedade tambem! Para amenizar a ansiedade e manter a calma para o parto estou lendo um livro chamado "Hypnobirthing'. Eh excelente. Existem cursos sobre esta tecnica de relaxamento, eu ia fazer, mas pensei bem e 440 dolares era muito dinheiro. Resolvi comprar o livro q me custou 38! Vale tudo para nos preparar para o grande dia, embora a gente saiba q tem q contar com o imprevisto!
Falando em imprevisto, ontem levamos um susto. Fomos para a emergencia do Royal Women pensando q a bolsa estava vazando mas era incontinencia urinaria mesmo hahaha... Passado o susto, pudemos rir. Mas foi bom pra vermos q estamos em otimas maos mesmo, fui muito bem atendida!
Esta fase da gravidez, dizem, eh bem assim. Qualquer coisa nos assusta. E a ansiedade nao ajuda muito nao... O Pietro agora mexe bem mais do q antes e, pra deixar registrado, pela minha experiencia, a gente comeca a sentir todos os dias, varias vezes por dia e tendo certeza de q eh o bebe, com 29, 30 semanas mesmo! Minha placenta esta na frente dele tambem, isso ajudou a nao sentir muito os chutes tambem. Mas eu to amando e quando ele se mexe eu aproveito pra conversar com ele pois sei q esta me ouvindo. Falando em ouvindo, ontem no hospital tinha uma nenem de 8 dias chorando e o Pietro mexia muito, acho q queria acudir a menininha hehehe... Amado!!! Tenho certeza q estava escutando e entendendo a linguagem de bebe da amiguinha (ou namoradinha vai saber ne hehehe). Ela era mto pequena e fofissima!
No mais eh isso... Tudo indo bem e so mais uma semaninha trabalhando...
Ja montamos o quartinho dele, nao me lembro se mecionei isso aqui, mas so faltam os detalhes e, depois do susto de ontem, lavei todas as roupinhas RN dele pra qualquer emergencia... To curtindo muito cada momento. Eh muito bom!!!

Um comentário:

  1. Amor, aqui é a vovó Fatima, estou ansiosa esperando por você. Você será meu primeiro netinho e será com você que descobrirei um sentimento que vislumbro ser indescritível. Estou longe de sua mamãe, mas com o coração grudadinho em voces e a distancia não nos deixará distantes. Você só precisa chegar com muita saude que aqui terás todo o amor e carinho, um papai e uma mamãe como poucos possuem e certamente tudo o mais que precisarás para ser feliz.
    A vovó vai fazer de tudo para merecer você e o que a vovó não souber de netinhos, você me esinará. amo voces. bjs

    ResponderExcluir