quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Entendendo o seu bebe

Ola!!!

Passado mais de 1 mes da outra postagem ca estou novamente. O Pietro esta cada dia mais esperto, desenvolvendo habilidades normais de bebes da idade dele, conversa com a gente e ja tenta engatinhar. Coisa mais linda, levanta o bumbum e estica as perninhas, logo mais terei uma academmia em casa hehehe... Agora ele presta atencao na gente, faz carinha de ganinha,da vontade de amassar, faz bolhas de baba e bate altos papos. Continua sendo amamentado, com complemento de nan e estes dias comecei a dar um cerealzinho de bebe e ele amou (ok, eu sei q deve ser so leite ate os 6 meses), dei 3 dias o cereal e ele apresentou um pouco de dificuldade pra dormir, ficou agitado, dai suspendi. Volto a dar quando ele completar 6 meses, daqui 20 dias. O Pietro eh um bebe muito calmo,dorme bem e esta sempre sorrindo. Nao estranha as pessoas e distribui sorrisos a todos q falam com ele, um amor! Adora brincar de bola, tem uma de pano q ele ama,outra de futebol americano q ele adora tb e sempre q tem varios brinquedos em volta eh na bola q ele vai. Sera q vai seguir os passos do dindo e do vovo e vai amar futebol?
Dia 15 iremos fazer a primeira viagem de aviao dele,iremos a Canberra emitir seu passaporte. To louca pra ver como ele vai se comportar.
Hoje eu queria falar um pouco sobre saltos d desenvolvimento e picos de crescimento. isto eh muito importante para entender o bebe. Sao fases em q eles ficam carentes e q tudo q precisam eh de carinho e mama! Vou adicionar aqui duas figuras q ilustram isto q, pra mim, ajuda muito a compreender os maus momentos do meu pequenininho.